Clique na imagem acima para mais informações! Votação até de 25 de fevereiro!

Entrevista #2: Crys Eda



Hoje temos mais uma entrevista maravilhosa, com a bailarina Crys Eda, de Sorocaba-SP! 
Bailarina de dança do ventre e destaque em tribal fusion pela sua técnica e criatividade na dança.
Vamos conferir? ;)

BLOG: Conte-nos sobre sua trajetória na dança do ventre; como tudo começou para você? 
CRYS EDA: Comecei na dança bem novinha ainda,  tinha 03 anos de idade...comecei no ballet clássico, jazz, sapateado, dança do ventre e depois tribal fusion.Sempre gostei muito de arte( dança, canto, etc) e minha mãe percebendo isso já me matriculou em uma escola de dança Escola Educativa Isadora Duncan, onde me formei em ballet clássico,  aos 12 anos de idade.

Já a Dança do ventre foi no Stúdio de Danças Árabes Cyra Gagliardi, onde aprendi sobre a cultura árabe e onde me formei em dança do ventre.Tenho exatamente 15 anos de carreira na dança!

BLOG: Quais foram as professoras que mais marcaram no seu aprendizado e por quê?
CRYS EDA: As que mais me marcaram foram: tia Denise (ballet clássico), onde aprendi ter muita disciplina e condicionamento físico; e Cyra Gagliardi (dança do ventre), onde aprendi a ter respeito pela cultura árabe e o que é realmente a dança do ventre.

BLOG: Além da dança do ventre você já fez ou faz mais algum tipo de dança? Há quanto tempo?
CRYS EDA: Ballet Clássico (dos 03 anos de idade aos 12 anos), jazz (dos 8 anos aos 12 anos), sapateado irlandês e americano(dos 08 anos aos 12 anos), dança do ventre(12 anos ate hoje kkkk) e tribal fusion (dos 15 anos até hoje).

BLOG: Quais foram suas primeiras inspirações? Quais suas atuais inspirações?
CRYS EDA: Dança do ventre: Cyra Gagliardi, Kahina, Randa Kamel, entre outras . Tribal Fusion : Ally Hauff, Sharon Kihara e Paula Sampaio.
BLOG: O quê a dança acrescentou em sua vida?
CRYS EDA: Aprendizado em todos os sentidos da minha vida(tanto bons como ruins).

BLOG: O quê você mais aprecia nesta arte?
CRYS EDA: A expressão através do corpo... A emoção que um dançarino transmite ao subir em um palco...

BLOG: Houve alguma indignação ou frustração durante seu percurso na dança?
CRYS EDA: Muitas...(prefiro não comentar)

BLOG: E conquistas?Fale um pouco sobre elas.
CRYS EDA: Consegui ter vários amigos;conheci vários lugares e culturas diferentes; aprendi muito em cada viagem que fiz pra mostrar meu trabalho.

BLOG: Por um tempo você decidiu parar com a dança e depois retornou a mesma. Como foi esse retorno? Você enfrentou alguma dificuldade?
CRYS EDA: O retorno foi rápido...não tive problemas...fui bem aceita novamente....alguns gostaram outros não(mas não se manifestaram kkk).

BLOG: Você já sofreu preconceitos (na dança do ventre, fazendo fusões ou no tribal)? Como foi isso?
CRYS EDA: Não sei...nunca me falaram nada diretamente...mas se fiz algo um pouco inovador  foi porque senti  em fazer e fiz com amor.

BLOG: Como é ter um estilo alternativo dentro da dança? Conte-nos um pouco sobre isso.
CRYS EDA: Olha, isso já faz parte da personalidade mesmo kkkkk posso estar  fora dos palcos , mas sempre querendo mais tattoo, mais visual, mais piercing kkkkk

BLOG: O quê prejudica a dança do ventre e como melhorar essa situação?Você acha que o tribal está livre disso?
CRYS EDA: Sinceramente, o que prejudica em geral, tanto na dança do ventre como no Tribal,  são as pequenas “competições de EGO”, estrelismo  e sensação de poder. A arte não é isso; a arte  é emoção; cada um brilha da sua maneira. Acho que tentar puxar tapete ..fofoca ...não leva a nada.

Também o fato das pessoas não entenderem que isso é um trabalho como qualquer outro. E se cobramos não é porque somos estrelinhas, e sim porque nós estudamos muito pra chegar onde chegamos...e tudo tem um valor...



BLOG: Você fez parte da Cia Ally Hauff, certo? Como foi participar desta companhia, sob direção do Ally?
CRYS EDA:  Na verdade ainda faço parte da Cia Ally Hauff...Não tem como expressar o amor que ainda tenho por uma pessoa que só me ajudou e que foi meu amigo até dias antes de morrer; que me deu conselhos..deixou sua herança... Saudade eterna...



BLOG: Quais seus projetos para 2012? E mais futuramente?
CRYS EDA: Ainda nada em mente kkkkk

BLOG: Como  e quando você descobriu o tribal fusion e por que se identificou com esse estilo?Quando começou a praticar o tribal fusion?
CRYS EDA: Via vídeos da Rachel Brice, Sharon Kihara e Paula Sampaio... Estudava muito  por vídeos. Um dia me aventurei e participei de um evento em Campinas; o pessoal gostou e começou a me chamar pra outros eventos e assim foi indo...

BLOG: O quê você mais gosta no tribal fusion?
CRYS EDA: Tudo. Desde figurino, à musicas e performance.

BLOG: O quê você acha que falta à comunidade tribal?
CRYS EDA: União.

BLOG: Como você descreveria seu estilo?
CRYS EDA: Diferente kkkkk Não sigo moda... Se eu gostar uso...


BLOG: Como você se expressa na dança?
CRYS EDA: Com a alma de verdade

BLOG: Improvisar ou coreografar?E por quê?
CRYS EDA: Ambos.

BLOG:  Você trabalha somente com dança?
CRYS EDA: Por enquanto sim...


BLOG: Deixe um recado para os leitores do blog.
CRYS EDA: Amei poder participar desse blog criado pela pessoa mais adorável Panda!!!

Se você ama a dança, a arte..siga em frente...o caminho é difícil...tem alguns obstáculos...mas tudo se aprende...Nunca desista de um sonho ....faça com sua própria essência....Mostre , crie,sem medo....mas suba num palco com sua alma...


Contato:
Tel:(15)3013-7088
dri_tl1@hotmail.com
  








Para conhecer mais o trabalho desta bailarina, acesse seu canal no Youtube!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Obrigada Crys Eda por ter me concedido esta entrevista maravilhosa! Te adoro muito e desejo todo sucesso para vc hoje e sempre! =)

    ResponderExcluir
  2. Minha admiração pela Crys sempre foi enorme, adoro essa menina! <3

    ResponderExcluir
  3. uaaalll.....arrasou minha linda ...sempre muito orgulhoso de ti , muito obrigado tbm pelo carinho ... vc é e sempre será minha linda estrela !!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Panda , Driih e Luy pelo carinho!!!! Assessoria Crys Eda

    ResponderExcluir
  5. A Crys é muito boa, umas da melhores do Brasil!
    =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...