Clique na imagem acima para mais informações! Votação até de 25 de fevereiro!

Destaques Tribais 2013 - Categorias Ilustrativas


Olá pessoal!

Fiquei muito contente com a participação de vocês na etapa 1, Sugestão do Público, da enquete “Destaques Tribais 2013”.Esse ano, como sugerido anteriormente,tivemos quase um mês para a primeira etapa. Muitos estados de diferentes  regiões do Brasil participaram e fiquei muito feliz de ver a empolgação de vocês em mostrar o trabalho realizado em suas localidades. Isso é muito importante, pois torna a enquete mais heterogenia e abrangente. Os pontos negativos do ano passado foram justamente o pouco tempo de divulgação ,e maior concentração e participação da enquete vinda mais do Sudeste do que as outras regiões do Brasil.

Obrigado a todos que participaram e ajudaram a divulgar a enquete! =D  Encerramos a Etapa 1 com 116 sugestões. Abaixo está a estatística final dos estados que mais se mobilizaram:


BA (9%)
CE (17%)
DF (5%)
ES (1%)
MA (1%)
MG (5%)
PA (2%)
PB (23%)
PE (3%)
PR (7%)
RJ (3%)
RS (10%)
SC (3%)
SP (12%)

Esse ano eu fui um pouco mais rígida do que o ano de 2012. Coloquei algumas regras, mas algumas pessoas desatentaram com relação a isso. Por isso, alguns vídeos sugeridos não entraram nesta seção e, conseqüentemente, não entrarão na etapa 2 (votação), pois não seguiram as regras para validação das indicações; além de não ser justo para aqueles que seguiram certo as regras e tiveram o trabalho de pesquisar e colocar os links do Youtube nos respectivos campos de preenchimento. Os problemas mais recorrentes com relação a isso foram :
  • não indicarem sugestões do ano de 2013 ou coreografias do ano de 2013(algumas eram de anos anteriores reapresentadas neste ano);
  • colocarem apenas o nome da pessoa, sem referência  do vídeo ou pelo menos do nome do evento que ela se apresentou ou o nome da coreografia correspondente;
  • além de colocarem sugestões de bailarinas estrangeiras nos campos que eram destinados à cena brasileira. 
Houve também confusão entre um campo ou outro, por serem tenuamente parecidos, sendo propícios a tal confusão, apesar de ter a descrição da categoria.Por isso,neste caso, eu ainda vou considerar e remanejar as sugestões para os campos adequados.

Desta forma, precisamos conhecer o que está sendo feito em lugares distantes um do outro e, nada melhor que um espaço que consiga convergir todos para que possamos conhecê-los, não é mesmo? Por isso, criei, desde o ano passado, a seção “Categorias Ilustrativas” que este ano, será um pouco mais de uma semana, divulgando, a cada dia, algumas categorias. O intuito desta seção é ser um mostruário ou painel dos trabalhos realizados, principalmente no Brasil, assim como as principais tendências, gostos e referências da comunidade tribal brasileira. 

Além disso, fica mais fácil de todos se permitirem conhecer novos ou diferentes trabalhos realizados no país, e não apenas os que estão sempre em evidência. Assistam aos vídeos sugeridos! Vale muita a pena conhecer bailarinos e grupos de estados longínquos do seu que fazem um trabalho sério,competente e de qualidade no estilo tribal. Muitas vezes, por causa da dimensão do nosso país, não temos a oportunidade de conhecer o trabalho aqui mesmo realizado, achando que a cena tribal brasileira não possui bailarino(a)s e grupos tão bons quanto os estrangeiros. Desta forma, saímos da posição concêntrica para uma visão mais ampla da realidade brasileira. Por isso, aproveitem que é período de férias para grande maioria (rsrs), e dediquem esse tempo para conhecer um pouco mais do que é realizado nesse Brasilzão =) Acho que é uma boa oportunidade de trocas de experiências e contatos, inclusive, para os eventos  de tribal conhecerem novos talentos emergentes e em potencial que possam abrilhantar e acrescentar ainda mais seus espetáculos #ficaadica ;)

A enquete permite aos bailarinos e grupos receberem de uma forma legal o carinho e retorno do público brasileiro, sabendo que o trabalho realizado  com muito estudo, pesquisa e dedicação, durante o ano todo, foi bem recebido e apreciado =) Também é uma forma de avaliar os pontos positivos e negativos de eventos realizados  no país, refletir nos pontos que não foram bons e melhorá-los nas próximas edições, pois essa é a opinião do público, afinal de contas.

Esse ano estarei colocando nesta seção os trabalhos remanejados e os invalidados, com suas devidas justificativas, com o intuito de vocês atentarem-se e não “ se prejudicarem” para as próximas enquetes,não cometendo o  mesmo erro. Uma maneira de evitar isso é ler as regras da Etapa1 com atenção e, caso tenha alguma dúvida, perguntar à autora do blog =)

Além disso, estarei usando as seguintes siglas nesta seção e na Etapa 2:

                                                                  SP= Sugestão do Público
                                                                  SA= Seleção da Autora
                                                                  IA= Indicação da Autora

O SP foram as indicações do público pela Etapa 1 - Sugestão do Público, através do formulário presente no blog do dia 24/11 até o dia 20/12.As sugestões aqui levantadas passarão pelo SA.

O SA é a escolha da autora de apenas um vídeos de vários enviados através da "Sugestão do Público" para aquele bailarino ou grupo, no intuito de tornar a “Categorias Ilustrativas 2013” mais objetiva e não tornar esta seção competitiva devido ao maior envio de vídeos para determinados bailarinos/grupos em detrimento de outros.

O IA já foi comentado anteriormente no post “Chamada”. São as minhas indicações para cada categoria, mas de forma transparente, pois serão retiradas das seções do blog ao longo do ano de 2013, através das categorias: “Destaque Tribal”, “Notícia Tribal” e “Look do Dia”. 

OBS: As três siglas da legenda acima poderão coincidir ou não.

Então, vocês podem acompanhar as “Categorias Ilustrativas 2013” pela Página do Facebook do Blog (clicando aqui), ou se inscrevendo na ferramenta na barra lateral à direita para receber as postagens do Blog por e-mail, ou simplesmente acessando o link abaixo que estarão disponíveis todas as categorias que serão divulgadas ao longo da semana.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...