Clique na imagem acima para mais informações! Votação até de 25 de fevereiro!

Categorias Ilustrativas - Destaques Tribais 2014

Olá pessoal!

Enfim estamos começando a Categorias Ilustrativas 2014 , que tem o intuito de ser um grande painel dos trabalhos realizados de norte a sul no país, proporcionando uma retrospectiva dos principais acontecimentos da cena tribal, com enfoque maior no Brasil. Esta é uma etapa neutra do Destaques Tribais, isto é, todos os trabalhos sugeridos na etapa 1 aparecem por aqui =) Leia mais sobre os objetivos da  "Categorias Ilustrativas", clicando aqui.

Infelizmente, nem todos os estados se engajaram na proposta (digo estados cuja cena tribal é influente), o que me deixou um pouco triste. Esse ano, ninguém pode dizer que não estava sabendo sobre o Destaques Tribais estava acontecendo, porque eu divulguei  bastante  em grupo e até marquei muita gente...então, realmente não sei o que aconteceu =(  

O objetivo da enquete é mostrar o que foi produzido de material no ano em questão. Nem sempre sabemos o que está acontecendo na cena, em função das atribulações pessoais de cada um e pela externsão territorial do nosso país. E ai entra a enquete! =D Não só para "votarmos" (= torcemos) pelos nossas artistas favoritas, valorizarmos as riquezas nacionais, dar oportunidade de alunos e novos bailarinos mostrarem seu talento, como é o momento de pararmos e descobrimos tudo (ou quase) que aconteceu no ano que já passou. Eu gostaria que, aqueles que, por algum motivo, não estejam satisfeitos com a proposta, coloquem seus motivos no formulário de opiniões que sempre deixo no post de resultados, no final do processo. Só assim poderei melhorar esta proposta e torná-la mais abrangente.


Indicação da Autora

Em função disso, manterei a Indicação da Autora (IA), pois considero que alguns trabalhos, que não foram sugeridos pelo público, estejam na nossa retrospectiva e enquete, simplesmente pelo talento e potencial dos mesmos.  O IA só é elaborado após o término da etapa 1, analisando quais artistas/trabalhos não entraram. A partir desses, eu dou o meu "voto" para que eles estejam na retrospectiva e etapas seguintes. 

Contudo, meu objetivo para os próximos anos é terminar com o IA. Por isso, gostaria que todos os estados, cuja cena tribal existe, participassem para que seus bailarinos de sua terra floresçam e/ ou mostrem seus frutos em nosso jardim. =) 


Estados Mais Engajados

Parabéns aos estados mais engajados da Etapa1!  Os Estados de São Paulo , BahiaParaíba  e Pernambuco se mantiveram na animação da proposta como o ano anterior! =D 


Esse ano tivemos mais alguns estados bem empolgados, como Minas Gerais, Distrito FederalRio Grande do Sul e Ceará, com grande destaque do Rio Grande do Sul, chê!  Os sulistas diariamente estavam participando e isso refletiu muito no Destaques Tribais 2014 =) Vocês notarão seu engajamento através das categorias, como os eventos nacionais e as categorias dos bailarinos. Fiquei muito feliz com a participação de vocês, pois, se compararmos com a do ano passado, foi muito grande a participação nesta Etapa 1.

Abaixo estão as estatísticas totais da Etapa 1:

Total de visualizações:1768

Total de respostas: 124


AL 1%
BA 6%
  CE   16%
DF 9%
GO 1%
MG 7%
MT 1%
PB 6%
PE 9%
PR 1%
RJ 1%
  RS   29%
 SP  13%



Por que tal artista não foi sugerido na etapa 1?

Acredito que muitos "não foram lembrados" justamente porque os estados que tal bailarino faz parte não se mobilizaram na etapa 1. Os artistas que aqui entraram foi porque o estado daquele bailarino se motivou com a idéia, "elegendo" seus melhores bailarinos para representá-los na nossa enquete. Tal estado quer ver sua gente fazendo bonito. Seu estado que ver seus tesouros sendo valorizados pelo esforço, dedicação e talento. Rola uma identificação regional muito grande na Etapa 1.



Balanço geral


  • Estados influentes não participaram (veja abaixo a listagem) apesar da divulgação;
  • Alguns equívocos (bem menores que os anos anteriores) ainda aconteceram na sugestão das categorias por desatento às regras apresentadas, invalidando alguma sugestões ou levando ao remanejamento das mesmas em categorias adequadas;
  • Novos estados emergentes participaram de forma presencial, destacando-se na Etapa 1;
  • Alguns estados mantiveram sua presença demonstrando sua vontade em expressar sua arte regional;
  • Apesar de São Paulo ter participado estatisticamente de forma positiva, muita gente da cena do estado não apareceu. Minha sugestão é um maior engajamento no ano seguinte para ninguém ficar fora, hein ;)
  • Em relação as sugestões da cena tribal internacional, fiquei muito feliz com os resultados! As sugestões foram de alto nível e amplitude, demonstrando que os brasileiros estão antenados nos acontecimentos mundiais. Muitas bailarinas que não são as famosonas, geralmente dos EUA, apareceram. Isso também significa que o pessoal está realmente buscando novas inspirações, novos desafios e também anseios para sua própria dança, tornando-se mais críticos.
  • Sobre as categorias destinadas as bailarinas sulamericanas, tive ótimas impressões! O pessoal realmente mostrou que conhece o trabalhos das nossas hermanas e muito trabalho de qualidade apareceu por aqui.


Sobre as próximas Etapas 

A Categorias Ilustrativas terminará dia 17/02, assim, a Pré-votação e Votação serão após essa data. Para saber mais sobre as etapas e duração das mesmas, clique aqui!

Estarei publicando no blog, durante esses 10 dias do Categorias Ilustrativas 2014, aproximadamente 3 a 4 categorias e as sugestões enviadas na Etapa 1. Para facilitar a procura desse material, estarei disponibilizando durante esse tempo um menu com todas as categorias  na barra lateral à direita, para ninguém perder nada ;)


((( Como acompanhar o Categorias Ilustrativas do Destaques Tribais 2014?)))



Pessoal, para ninguém se perder, eu fiz esse menu na barra lateral à direita do blog Emoticon smile Conforme for fazendo as publicações, vou atualizando o menu.

1) A medida que eu for divulgando cada categoria irá aparecer uma setinha rosa próxima ao nome da categoria já publicada. Se ainda não tiver a setinha, significa que ainda publiquei.


2) Para conhecer os indicados, é só clicar em cima do nome que tem a setinha.

3) Se o BLOCO não tiver o seu subtítulo, significa que ainda não foi "aberto". O BLOCO que possui subtítulo é o que está sendo divulgado no momento.

4) A Pré-Votação e Votação começará APÓS o dia 17/02, ou seja, ainda não começou. Agora é apenas a DIVULGAÇÃO dos indicados, para todos terem tempo de conhecer os trabalhos realizados no ano de 2014. Assista aos vídeos; clique nos links de blogs,/site fanpage, grupos,etc, e CONHEÇAM cada trabalho para, desta maneira, votarem de forma consciente



Assim, é importante que a Categorias Ilustrativas seja o momento de você assistir ou conhecer, por dia, os trabalhos realizados em 2014 para, desta forma,  conscientizar o público e tornar o trabalho selecionado merecedor de seu voto nas etapas seguintes.


Como solicitado pelos participantes do ano anterior (através do formulário de opiniões), este ano as etapas 2 e 3 não serão mais pelo formulário do Google e sim por uma plataforma de enquete mais séria, pois não permitirá votos consecutivos da mesma pessoa, tornando-se mais fiel da opinião da "comunidade tribal" sobre o trabalho em questão. 

Lembrando que  esse ano a "Entrevista Especial de Aniversário" do blog é destinado a categoria Destaque Masculino!


Objetivos para a Etapa 1 em 2015

Não sei se todos estão a par das regras da Etapa 1. Apesar do formulário ser extenso, o preenchimento das sugestões é facultativo, ou seja, você sugere nas categorias que quiser e não em todas. Em cada categoria há uma sub-regra destinada à mesma, com o intuito de você melhor entender como sugerir e validar sua sugestão. Essas sub-regras foram criadas a partir dos equívocos que notei nas edições anteriores. Assim, todas as sugestões que foram enviadas na Etapa1, que seguiram as regras e, portanto, não foram invalidadas, participam das Categorias Ilustrativas e Etapa 2 =)

Meu pedido para 2015 é que os estados, cuja cena tribal é desenvolvida, participem da nossa enquete e retrospectiva. Senti muita falta dos seguintes estados que não apareceram em nossa estatística: Acre, Rio Grande do Norte, Sergipe, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. Vamos mostrar nossa arte! O quê aconteceu com a cena tribal desses estados? Acredito que muita coisa boa aconteceu! Então, porquê não compartilhar com o país todo essa alegria? =) Bora tribalizar, galera! O objetivo do Destaques Tribais é saber o que aconteceu de bacana no ano que se passou, quais trabalhos mais chamaram a atenção do Brasil (e do mundo), quais trabalhos o público mais vibrou e torceu junto. O carinho e reconhecimento do público dentro da Arte é com certeza o mais especial.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...