Clique na imagem acima para mais informações! Votação até de 25 de fevereiro!

Resultado Final | PARTE 1 - Destaques Tribais 2014


Olá pessoal!

Enfim chegamos ao final do Destaques Tribais 2014 =) Obrigado a todos que sugeriram, acompanharam, torceram, votaram, enfim, participaram da nossa enquete. \o/

Antes de divulgar o resultado da enquete, gostaria de dizer algumas considerações finais. Então, tentem ler pelo menos o tópico que você achar útil, mas leia xD


Informações:
Resultado PARTE 1  (post em questão)
Resultado PARTE 2 
Invalidados (em breve)


Estatísticas dos Destaques Tribais 2014

Sobre a Etapa 1, comentei neste post (clique aqui). É interessante vocês lerem para saber como foi esta etapa e quais são meus objetivos para esta etapa em 2015.

Sobre as demais etapas gostaria de dar uma pausa para conversar com vocês. Eu senti que, na etapa 2, o pessoal se empolgou muito mais divulgando e, consequentemente, votando. Na etapa 3, senti o pessoal meio desanimado. Vocês notarão isso nos gráficos abaixo, onde está o rendimento de cada estado nas três etapas. Quando eu divulguei os banners "Sou Destaques Tribais 2014" algumas pessoas se empolgaram mais e acredito que talvez seja interessante usar esse recurso para divulgar a etapa 2, pois vocês podem compartilhar, além  do pessoal torcer e votar por vocês  =) Ainda estou na dúvida se coloco o Resultado da Etapa 2 no final, como fiz nesse ano, ou se coloco assim que terminar a Etapa 2. Esse ano decidi colocar após a Etapa 3 para o pessoal não ficar tão competitivo, mas, em contrapartida, senti muita gente desanimada ou que talvez não soubesse que haveria mais uma etapa, já que a Etapa 3 foi uma inovação desta edição. Então, gostaria que vocês deixassem sua opinião sobre tudo isso (e mais o que acharem importante mencionar) lá no formulário de opiniões.





























*Outros: 

3 votos......................................................................................................................Argentina

1 voto........................................................................................................................Grécia


Sobre as regras e invalidações

Decidi que vou deixar as regras da enquete disponível o ano todo no blog, no menu superior. Assim, acredito que todos estejam familiarizados com as mesmas e evitem invalidações das sugestões  e dúvidas recorrentes.

Sobre as invalidações deste ano, estarei fazendo um post separado para quem sugeriu e o trabalho não entrou nesta edição. Geralmente eu deixo no menu de cada bloco, mas eu fiquei na dúvida se alguém lia, então achei melhor colocar tudo num post só.


Novidades  desta edição

Esse ano eu tive algumas idéias. Gostaria de saber se vocês gostaram ou não...Podem comentar ou deixar sua opinião no formulário de opiniões^^

  • Banner "Sou Destaques Tribais" com todos os indicados da categoria, pois todos os sugeridos são especiais e engrandeceram o ano em questão com muita arte e tribal na veia \m/ rsrsrs.
  • Etapa 3 - Votação Final, com o intuito de refinar os votos, selecionando os cinco mais votados da Etapa 2.
  • Resultado da Etapa 2 após a conclusão geral da enquete(após a etapa 3).
  • Estrelas para aqueles que são Destaques Tribais há pelo menos duas edições. Esse é nosso carinho para você que está aqui sempre conosco
  • TOP 5 - Além da imagem de divulgação do mais votado de cada categoria,  os cinco mais votados também recebem um carinho especial com uma imagem parecida do mais votado. Essa produção é facultativa, isto é, caso você queira uma imagem (sem custo galera rs) só me mandar uma mensagem in box, isso otimiza o processo, pois, nem sempre todos que participam da enquete compartilham as imagens, e como são muitas categorias e indicados, isso levaria um certo tempo...e sei que muitos querem saber o resultado^^rsrs. Coloquei na categoria "Destaque Técnico" um exemplo de como ficariam as imagens do top 5. Ainda não sei se vou manter isso nas edições seguintes, mas vamos ver como teste ;) Eu decidi fazer isso porque os cinco mais votados também se destacaram tanto quanto o mais votado e, muitas vezes, a diferença do primeiro, para o segundo etc, é de um voto ou poucos votos.
  • Adição da categoria "Destaque Regional". Esse ano eu tive a idéia de cada região ter uma categoria . Como eu tive essa idéia no meio da enquete, achei que seria uma boa idéia selecionar os cinco mais votados de cada região a partir  do "Destaque Profissional Nacional". Gostaria de saber se vocês gostaram dessa idéia; ou se vocês acham melhor ela ser sugerida na etapa 1, entrando desde a etapa 2; ou ser uma subcategoria do "Destaque Profissional"( como fiz esse ano.), entrando somente na etapa 3


Feedback  da edição anterior

Estarei respondendo aqui algumas sugestões realizadas no ano anterior, que foram muito recorrentes. Selecionei o trecho de algumas respostas, mas a sugestão foi levantada por vários participantes =) Então, acredito ser importante a minha colocação em relação a esses pontos. 


"Cada categoria poderia ter uma votação diferente, pois a votação ficou extensa de mais, e cansativa."

Sobre o fato do formulário ser extenso e gerar um certo cansaço, eu deixo aqui registrado minha opinião ;) Caso você não concorde, deixe sua opinião aqui nos comentários ou no formulário de opiniões, pois sou aberta a argumentações^^ Posso mudar de idéia se um ponto de vista fornecer contrapartidas interessantes. 

Bom, a enquete é destinada à comunidade de dança tribal. É uma maneira de avaliar o quanto nós, como alunos, professores e admiradores, estamos antenados. E caso você não esteja, não tem desculpas! A Categorias Ilustrativas existe para você checar  cada trabalho, conhecê-los e, desta forma, dar seu voto consciente. Claro que nem sempre as pessoas são sinceras e votam em qualquer um; mas  eu me esforcei ao máximo para divulgar a enquete e cada categoria com vídeos e outras informações importantes para você acessá-la. Acho que, neste ponto,  minha parte como autora e realizadora está feita, concordam? Eu dei o caminho facilitado para que você não tenha que sair procurando e se canse. Por isso, eu divulgo na própria enquete os links que redirecionam aos indicados da categoria em questão, caso você se depare com uma categoria que você desconheça seus indicados.

Eu sei que muita gente pede voto para familiares e amigos que não são da dança. Não tem como eu (e nem qualquer outro tipo de enquete) barrar esse tipo de coisa .  Mas acredito que o número de casos desse tipo seja indiferente, pois para o bailarino ou trabalho  se destacar, não foi porque seus amigos votaram loucamente. A enquete é grande estrategicamente , justamente para aqueles que não são da cena evitem de votar por preguiça, pois, se depender destes, ele vai dar voto só na sua amiga bailarina, já que não é da cena, logo, não está a par da maioria dos acontecimentos.

Ok, mas e se o amiguinho votar? Se o amiguinho votar na enquete toda ele vai ter que dar votos para outros trabalhos e não só para a amiga que está participando. Então, ele será induzido a dar uma olhada em alguns trabalhos para votar.

E por que eu não dividido a enquete em blocos, deixando-a menos cansativa? Quem me garante que a "pessoa A" vai votar na parte 1, parte 2,parte 3 e parte 4? Com certeza a pessoa que votou na parte 1 votou porque a amiga estava participando e, por isso, não vai votar na parte 2 que a amiga não estava participando. Então, o voto não se torna muito fiel. A quantidade de votos é como se fosse cada pessoa, isto é, é a opinião de cada pessoa. Se a "pessoa A" votou na parte 1 e não votou na parte 2, perdemos uma opinião e, desta forma, a enquete não se torna precisa. 

"(...) é a categorização ( categorização das sugestões em: SP= Sugestão do Público/ SA=Seleção da  Autora /A=Indicação da Autora), citada no tópico anterior. Me parece um pouco desnecessário que  a autora do blog interfira tanto para a próxima edição da enquete em 2014. Creio que a estratégia  foi boa para os anos em que houve pouca participação do público,mas pelo sucesso e crescente  divulgação do projeto, este ano sugiro que a autora deixe mais para o público decidir quem entra  nas categorias,torna mais justo todo o processo."

Meu objetivo é não dar mais "indicações da autora". Contudo, infelizmente, o pessoal não está muito engajado na etapa 1, que é de sugestão! E eu, como admiradora de vários trabalhos, fico triste por algumas pessoas não terem sido sugeridas. Bailarinas que são até conhecidas e serem " esquecidas"? Não acho justo. Assim como não acho justo bailarinas que não são tão conhecidas, mas que tem muito potencial, também não serem sugeridas por ainda estarem no "anonimato". E como também sou público, também quero ver os trabalhos que admiro serem prestigiados de alguma forma. Por isso, o mínimo que faço é sugeri-los.

Espero que daqui algumas edições eu não precise sugerir mais. Contudo, infelizmente, esse dia ainda não chegou =/ Vamos nos engajar mais, pessoal!



"Com relação ao atelier, TER que escrever alguma coisa .. muitas pessoas reclamaram disso, pois muitos votantes não usam atelie nenhum."

Bom, algumas idéias a gente testa, não é mesmo?^^ Se não dão muito certo, a gente tira. Foi o que aconteceu para a edição de 2014.



"(...) a blogueira deva procurar outro tipo de fomulário, existem plataformas de formulários disponíveis em língua inglesa (você pode gerar o formulário em língua portuguesa) e gratuito que diferente do formulário do Google pode ser acionado votar uma única vez. "

Bom, esse ano eu tentei o addpoll. Contudo, tivemos alguns problemas inesperados. O primeiro foi que esta plataforma só aceitava 250 votos mensais =/ Como na etapa 2 tivemos mais de 400 votos, o addpoll mostrou-se inadequado. O outro ponto é que a enquete estava dando erros para algumas pessoas, já que algumas pessoas reportaram não estarem conseguindo votar, pois a enquete mostrava que ela já tinha votado. Isso causou um certo transtorno, tanto para mim, quanto para vocês, já que eu tive que abrir outra enquete e somar os votos das duas; e vocês tiveram que divulgar dois links para a enquete.

Depois descobri que o formulário do Google tinha a opção de você restringir um voto por pessoa ao ativar a opção de cada participante logar pela sua conta do Google^^

Então, como não descobri ainda nenhuma plataforma de enquete melhor que a do Google, ficamos com esta. Se vocês conhecerem alguma mais interessante, por favor, me avise para eu conhecer e testar.


 " Sugestão de categoria Duo, já que tivemos vários duetos sugeridos em outras categorias."

Eu achei essa sugestão muito boa! E esse ano já acrescentamos o "Destaque Dupla Nacional". \o/


"Divulgar mais a Etapa 1, isso pode ser feito com blogs e paginas do facebook parceiros (de preferencia que tenham o tema de Dança, ATS e Tribal), eu mesma só fiquei sabendo depois que o prazo já havia acabado ^^' "

Eu acredito que nossa expectativa de divulgação da enquete foi atendida. Eu divulguei muito nos grupos e marquei muita gente no facebook; teve pop-up no blog divulgando o período de cada etapa; teve o menu com cada categoria das Categorias Ilustrativas na barra lateral à direita do blog além da fan page e do pessoal que estava participando compartilhando. Se alguém falar que não sabia e que deveria divulgar mais eu subo da cadeira e agarro seu pescoço ó rsrs

Mas, se mesmo assim você não soube que estava acontecendo o Destaques Tribais, eu sugiro duas coisas:

  • Se inscreva no blog (" Receba os posts por e-mail!"); só adicionar seu e-mail ali na barra lateral à direita que você recebe por e-mail todas as publicações do blog.
  • Curta nossa página no Facebook e faça os seguintes passos para não perder nada do que rola no blog^^: Curtir >> Receber notificações
























"Que fosse solicitado nome, RG ou CPF do votante."

Eu acho que isso vai inibir muita gente de participar. Eu sou uma pessoa que detesto informar RG e CPF. Acho desnecessário e inconveniente. E vocês?





"Melhor foto e fotografo"
Adorei a idéia e já a aderimos em 2014 =) E vocês também gostaram?


 "Melhor coreografia e coreógrafo."

Acho meio desnecessário, pois é algo que já está intrínseco nas outras categorias. Se a enquete já é cansativa por si só, imagina se destrincharmos desta forma? rsrs


 "Melhor figurino - que o concorrente poste uma foto tipo mosaico com no minimo 3 fotos mostrando   frente, traz e algum adereço de destaque"

Achei uma idéia interessante,mas não sei se o pessoal se daria ao trabalho de fazer isso  rsrs O quê acham?


 "Melhor edição musical já que alguns profissionais já estão editando suas próprias musicas."

Idem ao item de coreografia ^^


"Na sugestão de categorias, muitos sugeriram o acréscimo de uma categoria para "maquiagem".

Bom, eu considero maquiagem como um acessório, isto é, ela serve para embelezar e ser parte do visual do bailarino. Desta forma, considero a mesma como parte do figurino. Por isso, acho desnecessário uma categoria só para maquiagem. 


"Um vídeo pra falar sobre a enquete e a importância deste dentro do cenário e da expansão da tribal."

Eita! Achei uma idéia bem interessante e que não tinha pensado! hehehe Vou ver se penso em algo bacana para as próximas edições se eu não estiver no corre-corre =P


Formulário de Opiniões

Gostaria muito que vocês deixassem um feedback da enquete no formulário de opiniões que deixo após o resultado. Apontem os pontos positivos, negativos e idéias para melhorar a proposta, pois só com a ajuda de vocês é que podemos tornar a idéia mais abrangente! Para quem acompanha o Destaques desdes 2012, sabe que muita coisa já mudou, pois estou aberta a críticas construtivas. Claro que existem erros e falhas, mas, a cada ano, tento sanar isso com a ajuda de vocês =)

Deixe a opinião no formulário abaixo ou clique aqui!




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...