Old School Tribal Style Timeline por Aerith, Carine Würch & Fernanda Lira






Old School Tribal Style Timeline
Aerith, Curitiba - PR
Fernanda Lira, São Paulo -SP

Sobre a Coluna:
A idéia surgiu de um bate-papo informal entre Fernanda Lira e Aerith em São Paulo. A partir daí a sementinha da idéia havia sido lançada. 

Logo adiante, Aerith decide criar um painel no Pinterest para compartilhar fotos mais antigas das principais bailarinas do estilo tribal. Desta forma, a idéia tomou forma e as duas decidiram colocar no papel esta idéia em forma de coluna no blog, que tem como objetivo de fornecer informações pontuais , data/época de cada acontecimento e uma imagem que nos aproxime um pouco da realidade em questão.

Esperamos que gostem dessa nova forma de conhecer e estudar a dança tribal!

Sobre Aerith:


Aerith iniciou seus estudos na dança do ventre em 2008 com Kristinne Folly em Nova Friburgo-RJ.  Ex-membro do Grupo Asgard, grupo voltado a fusões medievais, góticas e com metal/rock, dirigido por Kristinne. Em 2009 começou a estudar o estilo tribal com sua professora, contudo, em meados do ano teve que continuar seus estudos por conta própria.

Em 2010, organizou Underworld Fusion Fest, primeiro evento voltado ao tribal fusion e fusões exóticas na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, em conjunto com Anne Nargis.

Neste mesmo ano cria o blog Aerith Tribal Fusion, blog voltado ao universo da dança tribal.


Entre os anos de 2011 e 2012 estagiou dando aulas em nível básico de tribal fusion no Espaço Pytia, da professora e bailarina Anne Nargis, em Nova Friburgo-RJ.  Em 2013 (até meados de 2014) começou a lecionar na Escola de Dança Edu Cigano, no Country Clube de Nova Friburgo-RJ, do bailarino e professor Eduardo Ribeiro.

Em 2012 começou o projeto do seu mais novo blog em conjunto com a bailarina Ju Najlah, Dança do Ventre em Nova Friburgo, no intuito de divulgar esta arte nesta cidade, seus professores envolvidos, aulas e muito mais (clique aqui para acessá-lo).

Neste mesmo ano, participa do concurso cultural do Gothla Brasil para participar do show de abertura do evento.

Em 2013, participou do projeto Mapeando o Tribal no Brasil, idealizado por Mariáh Voltaire (PR), com participação de Bety Damballah (PR) e Ana Harff(Argentina)Neste mesmo ano, organizou também os eventos trimestrais de fãs de folk e folk metal do estado do Rio de Janeiro, intitulado Encontro de Folk & Metal RJ, com seis edições já realizadas nas cidades do Rio de Janeiro e de Nova Friburgo. Em 2015, o grupo Folk & Metal RJ ampliou seus horizontes, tornado-se o atual Aliança Folk & Metal BRcom o intuito de mobilizar e melhor administrar o grupo, com núcleos nos estados do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.  

No final de 2013, participou do concurso cultural promovido pelo Fã Clube Eluveitie Brasil, sendo seu vídeo o escolhido pelo  baterista  Merlin Sutter a receber camiseta e cd do Eluveitie . Clique aqui para assistir. 

Em 2014, convidada por Mariáh Voltaire (PR), Aerith participa como apresentadora do primeiro Podcast  de Tribal do Brasil, o Tribalcast Brasil. A proposta é trazer temas interessantes e instigantes para debatermos juntas com convidadas, permitindo o público interação através de perguntas e opiniões, além da sugestões dos temas para as edições seguintes. Nossa proposta é dar voz a todos que fazem parte da cena tribal brasileira, sabendo o que diferentes pessoas pensam sobre um mesmo assunto,criando diferentes perspectivas.

Indentifica-se com as fusões mais exóticas da dança do ventre, como gótico, metal/rock, medieval e dark  fusion



Sobre Carine:


Carine Würch - Moon Mother, Focalizadora de Danças Circulares Meditativas e Círculos Femininos, Professora de Hatha Yoga e de Dança Tribal & Fusões.

Iniciou seus estudos Dança Tribal em 2010, aos 31 anos, com Daiane Ribeiro. Teve oportunidade de fazer vários workshops de diferentes linhas dentro do Tribal: Bruna Gomes (RS), Fernanda Zahira Razi (RS), Joline Andrade (BA), Karina Leiro (PE), Krishna Sharana Devi Dasi (RS), Rebeca Piñeiro (SP) e Paula Braz (SP). E no ATS com Kristine Adams (EUA), Lilian Kawatoko (SP) e Gabriela Miranda (RS).  

Blogueira, artesã, pesquisadora do Tribal. 

"Quando conhecemos as raízes, criamos asas." (CW)

Blogs
Nossa Tribo & Nossa Dança 
http://nossatribo-fusoes.blogspot.com.br/



Sobre Fernanda Lira:

Fernanda Lira iniciou seus estudos na dança em 2007, começando pela Dança do Ventre com Lisa Hazine. Em 2009 conheceu o Tribal Fusion e passou a ter aulas com a dançarina Mariana Quadros. No mesmo ano passou na audição para o Encontro Tribal y Fusion pela Bele Fusco, no qual participou de workshops com dançarinas nacionais (Nadja El Balady, Mariana Quadros, Carol Schavarosk, Nanda Najla) e internacionais (Mardi Love, Sharon Kihara, Ariellah Aflalo).

Após um período afastada da cena da dança, retomou em 2011 seus estudos com a Dança do Ventre e, no final de 2013, começou seus estudos em ATS® na Escola Campo das Tribos, com a dançarina Rebeca Piñeiro. No ano seguinte participou dos workshops “Modern ATS®com Rebeca Piñeiro e “Construindo o Básico” com Kristine Adams.

Também em 2014 ingressou na Faculdade Paulista de Artes para o curso de Licenciatura em Dança, o que possibilitou ter contato com outras estéticas de dança como Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Contato Improvisação e Dança Afro, além de técnicas somáticas.

Como forma de não se fechar para novas experiências fora ao Tribal, participou de workshops pelo Sesc, como “Introdução a práticas orientais do movimento e criação em Dança” com Eduardo Fukushima, “Criação de uma intervenção cênica por meio da imobilidade e do silêncio” por Denise Namura e Michael Bugdahn, e outros.


Atualmente continua seus estudos em Tribal Fusion e ATS® tendo como veículo de aprendizagem a internet, e seu aperfeiçoamento em Dança Oriental com a dançarina Hanna Hadara na Al Qamar Academia de Danças, onde também ministra aulas de Tribal Fusion e Dança do Ventre. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...