Clique na imagem acima para mais informações! Votação até de 25 de fevereiro!

[Passo a Passo] Começando do Básico

por Natália Espinosa

Carolena Nericcio e Megha Gavin

Olá, leitores!

Essa é a estréia da coluna Passo a Passo, e eu escolhi falar de vídeos para treinar ATS ®. Minha escolha é intimamente relacionada ao momento maravilhoso que vivemos: acabamos de receber Carolena Nericcio-Bohlman e Megha Gavin no Brasil. Muitas pessoas tiveram a oportunidade de vivenciar o ATS® a fundo fazendo o curso General Skills e tivemos diversos professores formados após o Teacher Training! Muita gente que já conhecia bem o ATS® obteve a certificação, e muita gente que não era tão íntimo assim do estilo resolveu se jogar de cabeça e virar Sister ou Brother Studio.

Porém, como todo mundo que já leu ou viu o filme do Homem Aranha sabe, “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Especialmente para quem se certificou, continuar estudando não é apenas recomendado, é mandatório. Praticar com freqüência é a melhor forma de não perder o que você já conseguiu aprender e faz com facilidade, ao mesmo tempo que te permite testar movimentos mais complexos com maior segurança. Através de treinamento constante, você conseguirá entender melhor os movimentos e dinâmicas que pretende ensinar aos seus alunos, desenvolverá suas próprias técnicas de ensino e visualização e passará segurança para quem estiver aprendendo com você.  Além disso, somos todos alunos, sempre. Não importa quantos certificados temos, sempre há algo a aprender. 

Wendy Allen

Dito isso, eu resolvi trazer alguns dos vídeos de drills BÁSICOS do FatChanceBellyDance®. Por que os básicos? Bem, eu acredito fervorosamente no estudo constante do básico do tribal. No que diz respeito ao ATS®, o básico está em tudo. Como é uma dança progressiva, na qual os passos complexos são derivações do passos básicos, melhorar o básico é literalmente melhorar tudo. E o primeiro vídeo de básicos para treinar em casa é esse:


Treinamento dos quatro básicos (Egyptian, Arabic, Pivot Bump e Shimmy) com a Wendy Allen. Esse vídeo é muito gostoso de acompanhar. Fácil e divertido, é ótimo pra quem está começando e quer se acostumar a dançar uma música inteira, fazendo os movimentos sem entrar em desespero. Seguir a Wendy nesse vídeo é bem tranquilo. Para quem já é mais avançado, esse vídeo é excelente para se concentrar em limpar os básicos, porque sua experiência provavelmente permite que você não pense muito pra trocar os movimentos.
Ficou craque nesse drill? Já pode treinar este aqui:



Após assistir o vídeo, você pode pensar “Ahn? Mas é a mesma coisa!” e você não estará errado. De fato são os mesmos passos, a mesma professora e até a mesma música, mas nesse drill a atenção está nas transições. Parece bobagem, mas transições bem executadas são um dos fatores chaves para sua performance ficar agradável de se ver. O repertório de rápidos do ATS® é rítmico e os passos têm uma contagem. Para fazer uma transição bonita, é preciso utilizar bem contratempo, o “e” da contagem entre um movimento e outro. Parece fácil demais, mas na hora da improvisação, em cima do palco, quando você vira líder do feature... é bom estar acostumado a fazer suas transições ;)

Sandi Ball

Ufa!! Cansou? Suou? Quer desacelerar? Não precisa parar de treinar. Dá o play nesse vídeo de drill de lentos com a Sandi Ball:



Apesar de ter deslocamentos, níveis e alguns giros, esse drill é excelente para deixar os queridinhos taxeem e bodywave bem suculentos, e a música inspira a dar aquela atenção especial aos hand floreos.

Com esses vídeos, você tem por volta de 15 minutos de prática consistente de ATS®. A partir deles, você pode fazer modificações para construir seu próprio treino. Só não deixe de treinar, viu?

Bom estudo e até mês que vem!!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei seu post, Natália! Estava precisando de umas instruções detalhadas assim =D

    Bjoo e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Ótimo, obrigada por compartilhar! Bjs e Sucesso

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...