Entrando na Roda – conversas sobre ATS® por Aline Muhana e Natália Espinosa



Entrando na Roda – conversas sobre ATS®
Aline Muhana, Rio de Janeiro -RJ
Natália Espinosa, Campinas -SP

Sobre a Coluna:
Aline Muhana e Natália Espinosa - FCBD® Sister Studios, alternam mensalmente escrevendo sobre temas importantes do universo do American Tribal Style ® e também respondendo a perguntas e sugestões dos leitores

Sobre Aline:
Aline Christina Soares Oliveira, é bacharel em Pintura pela Escola de Belas Artes da UFRJ desde 2004. Desde a sua formatura tem trabalhado em inúmeros projetos artísticos incluindo exposições, performances, espetáculos e filmes de curta metragem. Iniciou seus estudos em dança do ventre em 2007. Especializou-se em Dança Tribal e suas vertentes ( Tribal Fusion e American tribal style®), em diversos cursos, aulas e workshops nacionais e internacionais. Ministra aulas deste estilo desde 2009 e participa de diversos shows e espetáculos como bailarina e figurinista. Coordena o Núcleo de estudos em ATS® na Asmahan EAO e dirige o grupo Zaman Tribal, formado por suas alunas e companheiras de dança. É responsável pelo atelier de trajes e acessórios para dança oriental Nataraja Designs.
Se tornou Professora Certificada e Sister Studio Fatchance Bellydance® em 2012 na Califórnia, representando a metodologia oficial de Carolena Nericcio-Bohlman - ATS®. Atualmente encontra-se cursando o Programa de Educação Continuada de Sister Studios - SSCE"

Sobre Natália:
Natália Espinosa fez sua primeira aula de dança do ventre em 1998, aos 12 anos, e continuou a ter aulas até sair do Rio de Janeiro, sua cidade natal, e se mudar para Campinas em 2010.  Em 2011 começou a ter aulas de Tribal Fusion com Paula Sampaio. No mesmo ano começou a viajar para São Paulo e fez aulas com Gabriela Miranda, Mariana Quadros, Rebeca Piñeiro e fez aulas com Aline Muhana quando ia ao Rio de Janeiro. Tornou-se professora de American Tribal Style® na segunda metade de 2013, ano em fez os cursos General Skills e Teacher Training e que conquistou sua certificação como Sister Studio FatChanceBellyDance®, comprometendo-se assim a ensinar o ATS® da forma como é ensinado no estúdio da criadora do estilo, Carolena Nericcio.

Além de ter estudado com as professoras citadas acima, Natália participou de cursos e workshops de ATS® e Tribal Fusion com renomados professores internacionais, tais como Lady Fred, Samantha Emanuel, Ariellah, Kami Liddle, Kristine Adams, Sonia Ochoa e Rachel Brice, e com os excelentes profissionais brasileiros Kilma Farias, Marcelo Justino, Samra Hanan, Cibelle Souza, Paula Braz, Guigo Alves, Karina Leiro, Bia Vasconcellos, Yoli Mendez, Jhade Sharif, Rhada Naschpitz, Lukas Oliver, Surrendra, Annamaria Marques, Carla Michelle e Crys Eda, entre outros. Em 2015 esteve no primeiro encontro dedicado apenas ao ATS® na Califórnia, o ATS® Homecoming, onde estudou novamente com Carolena e também com outros grandes nomes do estilo. Atualmente, sempre que pode estuda com seus mestres e colegas em eventos, faz aulas com suas professoras Gabriela Miranda, Mariana Quadros, estuda com Aline Muhana e faz aulas de Odissi com Raphael Lopes.

Natália ministra aulas e workshops em várias cidades no estado de São Paulo e também em Belo Horizonte, Minas Gerais, como parte do projeto Conexão Tribal.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...