Aline Pires (SC) - Resenhando

Coordenação Região Sul - Núcleo SC:


Aline Pires é bailarina de danças orientais, natural de Florianópolis, membro do grupo Valkyrjas Tribal e filiada ao CID. Iniciou seus estudos em 2005/­2006 retornando em 2012, que foi também quando conheceu o tribal e começou seu aprendizado autodidaticamente. É Formada no curso de aprimoramento em ATS de Rebeca Piñeiro, está concluindo Formação Profissional em Danças Orientais Método Yasmin Meera e, futuramente, fará parte da turma 2016 do curso de Formação em Dança Tribal de Joline Andrade, em São Paulo. Entre as profissionais com quem estudou estão: Lulu From Brasil, Ju Marconato, Rebeca Piñeiro, Daniela Wolff, Ariellah Aflalo, Vanessa Iara, Aline Muhana, Paula Braz, Yasmin Meera, Naiade Shardosim, Jade El Jabel, Lady Frederique, Joline Andrade, entre outras. 

Se identifica com a dança oriental clássica, as danças folcloricas, o tribal e o dark fusion, portanto não há uma só modalidade que a representa, e sim há seu estilo em cada uma delas, sempre respeitando as raizes e costumes de cada dança. Já foi premiada em festivais de sua região como Santa Catarina Dança e Encontro de Dança de Florianópolis. Ensina dança do ventre e tribal fusion desde 2014, realizando anualmente o Mini Hafla ­ festa de apresentações de suas alunas e convidadas. É considerada precursora em Santa Catarina no estilo Dark Fusion e na fusão Metal Bellydance, e já fez parceria com a banda de metal Khalas, da cidade de Akka. 

Além das danças orientais, pratica também ballet clássico, jazz, dança contemporânea, dança de salão latina, yoga, esgrima histórica (hema) e bartitsu (arte marcial mista criada na era vitoriana). 


Clique no link desejado do menu acima para acessar os posts
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...