Clique na imagem acima para mais informações! Votação até de 25 de fevereiro!

[Entrando na Roda] Modernizar ou Morrer!

por Aline Muhana



Nesta última terça feira (10/05/2016) Carolena Nericcio-Bohlman fez um anúncio de extrema importância para todos os amantes do ATS® que sonhavam conhecer a “Nave-Mãe” (o nome carinhoso pelo qual muitas pessoas começaram a chamar o Studio San Fransciso, casa do FCBD®): o estúdio fechará suas portas no dia 30 de junho deste ano.

O Studio SF, assim como muitas pessoas e estabelecimentos comerciais sofrem com a valorização imobiliária extrema em San Francisco, gerada pelas grandes empresas de tecnologia que se instalaram na cidade nos últimos 10 anos. Google, Facebook, Apple, Pixar e várias outras empresas forçaram o mercado imobiliário além do limite do aceitável para a classe média e a categoria artística (que fez a fama da cidade desde antes da época da Contra-cultura e dos Hippies) e hoje em dia ameaça até mesmo a centenária comunidade oriental de Chinatown, com a desapropriação de vários imóveis e despejo de centenas de pessoas, para alocar os novos funcionários das grandes empresas. Até mesmo o patrimônio arquitetônico sofre, com prédios vitorianos característicos da cidade sendo derrubados para a construção de novos condomínios.



A comunidade artística se defende como pode, se mudando para outras cidades e estados, e fixando novas raízes em comunidades economicamente viáveis.

Em seu pronunciamento, Carolena anuncia que apesar do fechamento da sede, três novos endereços do FCBD® estão sendo planejados:  um novo endereço em San Francisco, em outro bairro,  mais um espaço em Oakland (lado leste da Baía)  e outro em Half Moon Bay (ao sul de San Francisco). Enquanto os novos endereços não são inaugurados, as professoras do FCBD® continuarão dando suas aulas em outras academias de dança da cidade, e a loja continuará funcionando on-line.  O Homecoming 2017 não sofre nenhuma alteração porém a ATS® Magazine versão impressa será descontinuada. Apenas a versão on-line continuará a ser editada. O novo lema, segundo a própria Carolena, é “Modernizar ou Morrer!” em um esforço para acompanhar as atualizações do mercado e da economia.


Para as poucas de nós que tiveram a oportunidade de conhecer o estúdio é o fim de uma era. O estúdio já havia sofrido uma remodelação total em 2015, substituindo as tapeçarias e relíquias étnicas que forravam todas as paredes da recepção e das salas anexas por um visual modernoso e clean. A nova sede, rebatizada de Studio SF abrigava o showroom da Nakarali (boutique de joias étnicas da parceria Carolena e Colleena Shakti)  e o atelier de costura da linha Bessie Designs.  O que nos resta são as lembranças de uma porta vermelha que nos levava para o coração da história da dança que tanto amamos.  Que as novas gerações encontrem este mesmo fascínio nas novas filiais da Nave-Mãe. Um brinde a novos tempos!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...